Padre Omar tem quadro estável e será transferido para o Rio após procedimento no pulmão
14/07/2025
(Foto: Reprodução) Reitor do Santuário Cristo Redentor fraturou 7 costelas após a van onde estava capotar na Venezuela no dia 5 de julho. Padre Omar recebeu uma oração durante internação na Venezuela após acidente
Divulgação
O padre Omar Raposo apresentou evolução clínica favorável e permanece em estado estável, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (14).
O eitor do Santuário do Cristo Redentor sofreu um acidente de van na Venezuela e está internado na Clínica Virgen de Guadalupe. O religioso fraturou 7 costelas — da 2ª à 8ª costela esquerda no acidente e sofreu contusões no pulmão esquerdo e no coração.
Segundo o boletim, o religioso passou por uma drenagem pleural após diagnóstico de hemotórax — acúmulo de sangue na cavidade entre o pulmão e a parede torácica. O procedimento foi realizado sem complicações e teve boa resposta clínica.
Transferência para o Rio
Com os sinais vitais dentro da normalidade e quadro considerado positivo, foi autorizado o traslado aéreo de Omar para o Rio de Janeiro, que será feito ainda hoje em uma aeronave com suporte médico.
Omar estava gravando um documentário sobre a 1ª missa da América Latina e, no dia 5, visitou o monumento do Cristo Redentor de La Chapa, a fim de estreitar os laços com o Santuário do Rio.
Ao retornar das gravações, na noite de sábado, a van em que estavam o padre e a equipe capotou.
📸Clique aqui e siga o perfil do RJ1 no Instagram
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular!
Padre Omar fala sobre o significado do Natal